Projeto social Todos Pela Natação estreia em competições e conquista resultados expressivos

Vitória (ES) – No último sábado (29/3), o projeto social Todos Pela Natação marcou presença no 1° Torneio de Vinculados da Federação Aquática Capixaba (FAC). A iniciativa, que ensina crianças a nadar gratuitamente, selecionou cinco alunos que se destacaram nas aulas para representar o projeto na competição.

Mesmo ainda em formação, treinando apenas duas vezes por semana durante 45 minutos, os jovens atletas demonstraram grande evolução e surpreenderam com seus desempenhos na prova de 50 metros livre. Confira os resultados:

  • 🏊‍♀️ Sofia Sgulmaro Oliveira – 6° lugar (Petiz 1)
  • 🏊‍♂️ João Pedro Freire de Oliveira – 6° lugar (Petiz 2)
  • 🏊‍♂️ Yan Cravo Reis – 1° lugar (Petiz 2)
  • 🏊‍♂️ Nikolas de Assis Vitorino – 16° lugar (Infantil)
  • 🏊‍♀️ Mariana de Souza Oliveira – 7° lugar (Infantil)

Com o sucesso da primeira participação, a equipe do Todos Pela Natação já planeja a segunda etapa do torneio, que acontecerá em maio. Para essa próxima competição, o projeto pretende ampliar sua delegação, levando cerca de 20 alunos.

Embora o principal objetivo da iniciativa seja proporcionar a crianças e adolescentes o acesso ao esporte e à natação, a participação em competições tem se mostrado um importante instrumento de crescimento emocional e social para os alunos. Os resultados conquistados refletem a qualidade da metodologia e o comprometimento dos profissionais envolvidos no projeto.

Sobre o Todos Pela Natação
O Todos Pela Natação é um projeto social realizado em Vitória (ES) que oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes. A iniciativa busca democratizar o acesso ao esporte, promovendo inclusão, saúde e desenvolvimento social por meio da prática esportiva.

O Projeto é patrocinado pela ArcelorMittal e EDP, através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, do Governo do Estado do Espírito Santo.

Skip to content